segunda-feira, 17 de março de 2014

Universidade canadense oferece curso de “Ciência do Batman” em sua grade curricular

Não é piada. Não é brincadeira. Não é pegadinha. É realidade: a “Universidade de Victoria”, no Canadá, está oferecendo cursos sobre a Ciência do Batman em sua grade curricular.
73113_432482130167725_1186637119_n
(Clique na imagem para abrir a página da Universidade e ver com seus próprios olhos)
A Ciência de Batman, infelizmente, não ensina ninguém a se tornar o Cavaleiro das Trevas, mas explora a realidade científica que é o alter-ego de Bruce Wayne. O curso explora temas como a utilização de Batman como uma metáfora para o condicionamento humano, tanto fisiológico quanto psicológico, adaptando exercícios e preparação para alcançar objetivos pessoais. A ideia de explorar os limites da humanidade ao usar a cultura pop e heróis de quadrinhos como um ponto de referência é realmente muito interessante, e poderia ser aplicada em uma variedade de diferentes áreas, desde o marketing à gestão esportiva.
Dr. E. Paul Zehr é o nome do professor que leciona a Ciência de Batman. Seu objetivo é simples: tornar as crianças mais interessadas em ciências.
News_2009_11_19_Zehr
“Batman tem evoluído ao longo da existência do personagem. Recentemente, a arte do Cavaleiro das Trevas revela que ele ficou mais musculoso e sombrio, desde que estreou em Detective Comics #27 (maio de 1939). Ele é tema de histórias em quadrinhos, filmes, séries de TV, jogos e tema de alguns livros muito sérios.” – afirma o professor.
Batman Mixed 02
O próprio Zehr, que é cientista e diretor do Centro para Pesquisas Biomédicas da Universidade de Victoria, dá palestras regularmente sobre o assunto. Ele escreveu dois livros relacionados com super-heróis: “Becoming Batman: The Possibility of a Superhero” e “Inventing Iron Man: The Possibility of a Human Machine”. Ele lançará um terceiro, que está provisoriamente chamado de “Projeto Batgirl”, cujo foco é mostrar o que é preciso para se tornar a Batgirl e é destinado a adolescentes.
153-61
ENQUANTO VOCÊ TÁ AÍ SE MATANDO DE ESTUDAR ALGUMA MATÉRIA QUE TE DEIXA DESGRAÇADO DA CABEÇA, EXISTEM CANADENSES TENDO AULAS SOBRE O BATMAN!
jc-batman-teaches-pic-3
Já temos motivo para sair às ruas de novo.



Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!
Ou nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com 
Licença Creative Commons