terça-feira, 17 de setembro de 2013

NOVO ITEM MÁGICO PARA SUAS CAMPANHAS


Diz a lenda que um antigo mago chamado Saphyronurys, após abandonar a vida de aventureiro, criou vários itens poderosos para auxiliar a vida de heróis iniciantes. O anel do descanso é um deles.

Contam os bardos que Saphyronurys e seus colegas iniciaram uma expedição longuíssima pelo extremo sul do continente, e que durante os meses de trajeto a principal dificuldade eram os ataques de que eram alvo a noite. Como todo mago, ele precisava dormir várias horas para recuperar suas habilidades arcanas. Assim, quando acordava durante um ataque noturno, ele não tinha recursos – nem utilidade no confronto.

Anos depois, Saphyronurys pôs-se a pensar em quantos outros magos passavam pela mesma situação e resolveu fazer algo a respeito. Trancou-se durante meses em um laboratório e iniciou pesquisas. Leu livros, conjurou criaturas mágicas e estudou infinitas possibilidades. Até que conseguiu seu objetivo: forjou um novo tipo de anel mágico.

O anel do descanso, quando usado por um mago, reduz a quantidade de horas de sono necessárias para que o conjurador “recupere” suas magias. Não se sabe ao certo quantos destes anéis Saphyronurys criou, mas acredita-se que não tenham sido poucos, pois há versões com diferentes níveis de poder deste item.

Habilidades: O anel do descanso reduz o número de horas que um mago precisa dormir para recuperar suas magias, conforme abaixo:
Anel do descanso +1: menos 2 horas de sono
Anel do descanso +2: menos 4 horas de sono
Anel do descanso +3: menos 6 horas de sono
Nível do item: 7º Nível (+1), 12º Nível (+2), 17º Nível (+3).
Custo do item: 25.000 PO (+1), 50.000 PO (+2), 100.000 PO (+3)
Pré-requisitos: Desconhecidos.


Ganchos para aventuras:

§                                              Um farsante está vendendo anéis falsos, alegando serem anéis do descanso. Mas o farsante é fisicamente parecido com um dos personagens, fazendo a culpa cair sobre o grupo. Cabe aos aventureiros provarem sua inocência.
§                                              Um descendente de Saphyronurys afirma que para forjar os anéis o mago precisou sacrificar sua força vital, tendo sido esta a causa de sua morte. O parente agora quer vingança de todos que usam os anéis e ataca os heróis.
§                                              Um nobre alega precisar de anéis do descanso para seus magos, mas não tem como conseguí-los. Ele contrata os aventureiros a irem buscá-los em uma perigosa ruína. Mas tudo não passa de uma armadilha de um antigo inimigo dos heróis para levá-los ao perigo.
§                                              O mundo é abalado pela chegada de um inimigo de outro plano dimensional. Isso causa uma distorção no espaço-tempo, misturando dia e noite e fazendo os poderes arcanos se esgotarem com mais rapidez. Mais do que nunca, os magos do grupo precisarão de anéis do descanso.
§                                              Com o propósito de equipar um exército de magos, um monarca está reunindo todos os anéis do descanso do reino. Um descendente de Saphyronurys explica aos heróis que cada anel permite que seu portador descanse menos, porque há muita energia concentrada no anel. O rei pretende usar a energia de cada anel para forjar um com habilidades destrutivas nunca antes vistas. Só os heróis podem deter o rei insano.
§                                              O mago do grupo acidentalmente perde seu anel do descanso durante um confronto. Com o passar dos dias, vai ficando mais enfraquecido. Seu corpo começa a envelhecer rapidamente. Investigações constatam que o personagem tornou-se dependente do anel e vai morrer se não recuperá-lo em poucos dias.
§                     Surge um rumor que os anéis do descanso podem ser úteis não apenas a magos, mas também a outros tipos de aventureiros. Mais informações sobre isso apenas nos diários de Saphyronurys – que estão perdidos nas perigosas ruínas de Skatarytz.
§                                              Os anéis do descanso eram artefatos que iam aos poucos roubando as almas de seus portadores. Após escravizar almas suficientes, Saphyronurys volta à vida e ataca um grande centro populacional com um exército de magos.






Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!
Ou nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com