sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Não adianta insistir, novo Zelda não vai se inspirar em Skyrim!


Remake de Wind Waker ganha data de lançamento
Entrevistas podem ser traiçoeiras. Em uma ao Eurogamer, o diretor da série “The Legend of Zelda” Eiji Aonuma disse que tinha jogado “The Elder Scrolls V: Skyrim” e é claro que isso gerou um boato.
Ele estaria usando o jogo da Bethesda como inspiração para a próxima aventura de Link? A resposta dele em uma entrevista com o USGamer foi direta: “Skyrim” não teve tanto impacto assim nos conceitos que ele tem pra série.

“Eu comecei a jogar Skyrim porque o nome era muito parecido com Skyward Sword e eu queria ver do que se tratava”, ele explicou, tirando toda a magia da ocasião. “[risos] Eu não escolhi porque era popular ou porque estava conseguindo uma boa crícia, ou qualquer coisa assim. Eu só queria dar uma olhada nele. ‘Oh, certo, é disso que o jogo se trata. Há coisas aqui que parecem Zeldescas e talvez outras que não sejam’”.
“Mas não tirei nenhuma inspiração de Skyrim. Ele não impactou aquilo no que eu pensava para os futuros Zeldas. Estou sempre pensando em, ‘Ok, o que nós vamos fazer com o próximo?’ Como produtor, sempre que posso eu procuro algum tempo para jogar. Estou usando esse tempo livre para sair e jogar outros jogos apenas para ver o que há por aí”.

Claro, sempre existem aqueles que afirmarão ser impossível não se influenciar por outros trabalhos, independente do pouco contato ou de como os consome, para essas pessoas Aunuma respondeu: “...tudo o que você joga influencia seus pensamentos. Mas eu não estou olhando para outro jogos atrás de inspiração. Se isso acontecer, é um processo natural”.

E você? Queria ver um “Legend of Zelda” inspirado por “Skyrim”?


Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!
Ou nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com