quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Fundador da Atari teme que Nintendo possa estar a caminho da irrelevância


Nolan Bushnell é fundador da Atari e um dos pais dos videogames

Desde o lançamento do Wii U a Nintendo tem passado por maus bocados. Decisões erradas, estratégia ruim e teimosia são diversas razões diferentes para um mesmo resultado: as pessoas estão deixando de se importar com a Big N.
É meio triste, talvez um pouco alarmista e bastante grave, mas o caminho que a Nintendo vem trilhando está aos poucos reduzindo a importância da empresa na indústria de consoles.

Nolan Bushnell, fundador da Atari,(Meu Pai! \o/) também notou isso e tem expectativas bastante sombrias para o futuro da companhia que já foi dominante nesse mercado assim como a que ele criou e conduziu por tantos anos. Mesmo quando era novidade, as pessoas não pareciam dar muita bola para o Wii U, mesmo a Nintendo pareceu não saber ao certo o que fazer com o console e a estratégia comercial dela para a plataforma foi algo próximo do desastroso, basta parar para pensar que o console vai completar seu primeiro ano de vida no próximo dia 13 de setembro e mesmo assim ele sequer foi lançado no Brasil quando a suposta concorrência estará disponível por aqui já no mês de lançamento. As pessoas estão começando a ignorar a Big N?

Em uma entrevista concedida à BBC, Bushnell disse “Não vejo os aparelhos portáteis feitos unicamente para jogos façam sentido hoje em dia. Não quando você pode ter um iPod ou um microtablet com Android. Quando pensamos no mercado de consoles, eu acredito que ele esteja se condensando. A Nintendo sempre teve um fraco pelos jovens – eles meio que atendiam o público abaixo dos 12 anos muito bem, enquanto os outros atendiam ao pessoal com 12 ou mais. E agora eu acho que os outros [consoles] são bons o bastante nessas coisas, e a corrida para chegar ao público a partir dos 12 não é mais nem de perto tão importante”.

Bom isso pelo menos é algo que todos estão vendo, mesmo os mais céticos, que a Nintendo tem que rever uma série de fatores, tanto a nível de marketing quanto para o público alvo. não que eu reclame, afinal eu adoro as franqquias que são o carro chefe da Nintendo, mais até quando vamos ficar vendo os Marios e Zeldas da vida? e quando teremos algo realmente diferente?
Se liga Big N, tá carregando criança e não consegue lutar com Dragões!

Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!
Ou nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com