sábado, 15 de março de 2014

Conheça a conexão entre os filmes da Marvel, que resultou no sucesso de Os Vingadores

O universo cinematográfico da Marvel tem se expandido desde 2008, com a estreia do primeiro filme do Homem de Ferro. Desde então, foram introduzidos novos personagens e pistas sobre filmes que seriam lançados no futuro. A não ser que você tenha assistido todos os filmes, mais de uma vez, e há pouco tempo, é fácil se confundir nessa linha de tempo.
Trouxemos aqui um guia do universo cinematográfico da Marvel, do início até o presente, e algumas informações sobre o que está por vir:
Homem de Ferro (2008)
iron-man-2008-frecan-r1-front-cover-68994
Introduziu: Tony Stark (Homem de Ferro), Pepper Potts, James Rhodes, Agente Phil Coulson e Nick Fury.
O que vimos:
- Rhodes assiste o Homem de Ferro decolar para lutar contra o bandido, ele olha para as outras armaduras em andamento e diz: “Talvez da próxima vez”, insinuando seu futuro como Máquina de Combate.
- Coulson passa a maior parte do filme tentando se reunir com Stark ou Potts, para chamar as Indústrias Stark para trabalhar para a S.H.I.E.L.D. Seu nome não é mencionado, ele é apenas chamado de “Agente”.
- Nick Fury aparece na cena extra, após os créditos, tendo uma conversa com Stark.
Fury: Você acha que é o único super-herói no mundo? Você se tornou parte de um universo enorme, que você ainda não sabe que existe.
Então, vem as palavras mágicas:
- Estou aqui para falar sobre a Iniciativa Vingadores.
O Incrível Hulk (2008)
o incrivel hulkk
Introduziu: Bruce Banner (Hulk), Betty Ross, Samuel Sterns, Doc Samson, General Ross e Abominável.
Retornou: Tony Stark.
O que vimos:
- Numa cena revelada apenas no DVD, vemos Banner escondido no Ártico, em um lugar escuro. Ele está pensando em suicídio. Em um canto da tela, em um único lance, você perceberá o Capitão América congelado no gelo. Esta cena foi excluída por causa da premissa do suicídio, e se você piscar vai acabar perdendo o Capitão, mas ele está lá!
- No final dos créditos, Tony Stark se aproxima do General Ross em um bar, para discutir a Iniciativa Vingadores e, presumivelmente, trocar informações sobre o Hulk.
Homem de Ferro 2 (2010)
ironmandublado
Introduziu: Viúva Negra, Justin Hammer e Chicote Negro.
Retornaram: Tony Stark (Homem de Ferro), Pepper Potts, Happy Hogan, Phil Coulson, James Rhodes (Máquina de Combate) e Nick Fury.
O que vimos:
- Sutilmente, a Viúva Negra é introduzida na preparação para os Vingadores.
- Enquanto Stark está sendo informado, no final, por Fury, vemos a luta do Hulk com o General Ross em uma notícia, em segundo plano.
- O Tesseract aparece rabiscado nas notas do pai do Homem de Ferro.
- Tony está sob prisão domiciliar e está trabalhando, quando Coulson pega o que parece ser um protótipo inacabado do escudo do Capitão América.
- Coulson é chamado por Fury para o deserto de Nevada, e na cena após os créditos, é possível ver que ele encontra o martelo de Thor – Mjolnir – em uma cratera, cercado por veículos de habitantes curiosos.
Thor (2011)
thor
Introduziu: Thor, Jane Foster, Odin, Loki, Erik Selvig, Volstagg, Heimdall, Frigga, Hogun, Fandral, Lady Sif, Darcy Lewis, e Gavião Arqueiro.
Retornou: Phil Coulson.
O que vimos:
- O Gavião Arqueiro aparece rapidamente, quando Thor invade o escritório S.H.I.E.L.D. que fora construído ao redor do martelo.
- Quando Jane Foster dá roupas a Thor, o nome na camiseta é “Donald Blake, M.d.” que é o alter ego de Thor nos quadrinhos.
- A Manopla do Infinito pôde ser vista de relance no salão de armas de Asgard.
- Loki vai para uma outra dimensão, para atender Thanos (ou outro de seus capangas), e lhe faz uma oferta para ajudar a derrubar o planeta Terra.
- No final dos créditos, vemos Loki banido, controlando Selvig, quando ele começa a trabalhar para Nick Fury, que lhe mostra o Tesseract.
Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)
1-capitao-america-cartaz
Introduziu: Steve Rogers (Capitão América), Bucky Barnes, Coronel Phillips, Caveira Vermelha, Peggy Carter, Howard Stark, Dr. Erskine, Dum-Dum Dugan, e Arnim Zola.
Retornou: Nick Fury.
O que vimos:
- Vemos o Tesseract novamente, e aprendemos sobre o que ele é capaz de fazer. Podemos ver o quanto é poderoso e sabemos que os Nazistas estão utilizando-o para construir armas com a ajuda da Hydra.
- Somos apresentados à Hydra.
- Howard Stark fala para o Capitão que o escudo que construiu para ele é feito de vibranium. Um aceno para Pantera Negra e seu país (Wakanda), que esperamos ver mais tarde.
- Vemos o Caveira Vermelha ser enviado para outra dimensão pelo Tesseract, assim como aconteceu com Loki, no filme do Thor.
- No final, depois da S.H.I.E.L.D. encontrar o Capitão e derrete-lo, ele foge para Nova York, acreditando que estava sendo mantido em cativeiro. Contudo, é interceptado por alguns agentes e Nick Fury, que conta a ele a triste realidade de que ele estava dormindo há mais de 70 anos.
Os Vingadores (2012)
The-Avengers-the-avengers-30878590-1920-1200
Introduziu: Maria Hill.
Retornaram: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Nick Fury, Loki, Selvig, Coulson, e Pepper Potts.
O que vimos:
- Lembra da cena em que Banner pensa em suicídio? Banner diz a todos, durante a partida, gritando que ele já tentou o suicídio e não funcionou. Foi um grande momento para conhecer Banner, um homem perdido, assombrado, muito assustador quando está com raiva, deprimido, isolado e que sabe que mesmo a morte não lhe dará sua liberdade.
- A maior provocação foi no final, quando o outro diz a seu mestre que seu plano não funcionou, e o Mestre só se vira e sorri, é claro que aqueles que não eram fãs dos quadrinhos não souberam definir quem era aquele homem roxo! Sabemos que Thanos desempenhará um papel enorme, e sabemos que o seu plano é reunir as Pedras do Infinito. Vimos duas delas até o momento, sendo a primeira, o Tesseract de Capitão América e Vingadores, bem como o Éter de Thor 2, a terceira está programada para aparecer como o Orb em Guardiões da Galáxia, neste verão.
Homem de Ferro (3)
FatalityDesign-Wallpaper-iron-man-3
Introduziu: Presidente Ellis, Aldrich Killian, e Trevor Slattery (Mandarim)
Retornaram: Homem de Ferro, Pepper Potts, James Rhodes (Patriota de Ferro), Bruce Banner e Happy Hogan.
O que vimos:
- Dr. Yensin retorna em um flashback de 1999. Ele foi o homem que ajudou Stark a sobreviver na caverna e construir a armadura original do Homem de Ferro.
- A Ideias Mecânicas Avançadas (IMA) é introduzida como empresa de Aldrich Killian. O grupo terrorista é muito importante nos quadrinhos.
- Em vez de insinuar um novo filme depois dos créditos, vemos Stark conversando com Banner sobre o que aconteceu. Onde ele estava durante o filme? Os Vingadores termina com o Banner e Stark juntos, trabalhando com ciência.
- “Tony Stark vai voltar”, foi o que li no final do filme, e na época, o tempo de contrato de Robert Downey Jr. estava em  discussão. Acabou sendo estendido para incluir Vingadores 2 e 3. Sorte nossa!
Thor 2: O Mundo Sombrio (2013)
2013_thor_2_the_dark_world-wide
Introduziu: Malekith, Algrim e O Colecionador.
Retornando: Thor, Jane Foster, Loki, Odin, Frigga, Dr. Selvig, Heimdall, Volstagg, Fandral, Hogun, Sif, e Darcy Lewis
O que vimos:
- Enquanto luta ao redor dos reinos, Thor luta contra uma criatura de pedra, chamada Kronan. Essa espécie aparece na primeira hq de Thor.
- O Éter é a segunda das Pedras do Infinito, depois do Tesseract do Capitão América e dos Vingadores.
- Duas das Pedras do Infinito são mencionadas, sendo que uma delas é o Éter e a outra é o Tesseract. O Colecionador é incumbido de guardar o Éter, já que outra joia já está em Asgard. O personagem então revela que está atrás das outras cinco.
Capitão América: O Soldado Invernal (2014)
943035973-fotos-de-capitao-america-2-o-soldado-invernal-com-chris-evans-1822312284
Introduz: Falcão e o Soldado Invernal.
Retornando: Capitão América, Viúva Negra e Nick Fury.
“Nós vamos neutralizar uma série de ameaças antes que elas aconteçam.” – Fry
“Eu pensei que a punição vinha depois do crime.” – Capitão América
“Capitão, para construir um mundo melhor, às vezes você precisa derrubar o velho.” – Alexander Pierce.
Pierce é um líder sênior da S.H.I.E.L.D. e ele parece ser um vilão. Há muito tempo, se acreditava que Pierce seria realmente o Caveira Vermelha. Caveira tem um tempo de vida prolongado por causa do “soro super-soldado” e poderia estar em qualquer lugar agora. A última vez que o vimos foi caindo em um buraco no espaço-tempo, no final de Capitão América. Como Loki, ambos desapareceram . Provavelmente eles estão trabalhando para Thanos, cujo objetivo a longo prazo são as Pedras do Infinito.
Eu quero falar sobre o Soldado invernal por um minuto. Com o seu nome no título, podemos presumir que ele é o vilão principal. Eu acredito que ele vai ser transformado, porém, eu não esperava que ele fosse, a longo prazo, vilão. Tenho esperança de que ele, juntamente com o novo Falcão, será apresentado para a equipe Vingadores.
Guardiões da Galáxia (2014)
Guardioes-da-Galaxia-31dez-213-011
Introduz: Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Groot, Rocket Racoon, Ronan e O Colecionador.
Serão introduzidos mais personagens, mas parece que estes serão os grandes jogadores. Pelo que eu pude perceber, pelo trailer singular que foi lançado, esses heróis (que são ex-criminosos), se reúnem pelo seu ódio por Thanos.
Cada um terá sua própria parte para tirar de Thanos. O globo que você vê no trailer é a terceira das Pedras do Infinito. Ronan vai trabalhar como capanga Thanos, como Loki e (presumivelmente) Caveira Vermelha.
Eu realmente espero que eles trabalhem duro para incluir os Guardiões nos próximos filmes dos Vingadores, algo mais do que apenas o Colecionador aparecendo em ambos (ele está no trailer, se você perceber). Eles vão precisar de alguma coisa para que o espectador, que desconhece os acontecimentos das hqs, entenda que todos esses personagens existem no mesmo universo.
Os Vingadores: A Era de Ultron (2015)
marvel_the_avengers_2__age_of_ultron_movie_poster_by_professoradagio-d6oj8cc
“A Era de Ultron” foi anunciado na ComicCon do verão passado, e as especulações bombaram. Realmente me entristece saber que depois do Capitão América em abril, teremos que esperar 13 meses para ver qualquer um dos nossos Vingadores novamente! Fomos mimados, já que dentro de um ano tivemos Thor 2, Capitão América 2 e Homem de Ferro 3.
Eu acredito que Ultron também será um dos capangas de Thanos, seguindo os passos de Ronan, Caveira Vermelha e Loki. Isso explicaria a entrada dele no filme. Sabemos que a sua história de origem está sendo re-escrita, a partir dos quadrinhos (YES!). Uma vez que não temos um Homem-Formiga ainda, não podemos ter o mesmo Ultron das histórias em quadrinhos. Se Thanos criar Ultron, uma das Pedras do Infinito estará envolvida no filme? Poderia uma das pedras ser sua fonte de energia?
Temos novos personagens confirmados: a Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Visão e, claro, Ultron. O que está dando o que falar é o Barão Von Strucker, que também foi anunciado no filme. Será que vamos ver outros personagens que estão sendo introduzidos? Patriota de Ferro, Maria Hill, Lady Sif, Volstagg, Falcão e Pepper Potts? Será que Nick Fury estará envolvido? Que outros personagens serão introduzidos nos próximos tempos? Já temos rumores de um filme do Dr. Estranho e uma suposta aparição dele em Vingadores 3, no lugar do Homem de Ferro!
A Marvel realmente é mestre em estratégias, interligando seus filmes e trazendo cada vez mais sucesso para as telonas e orgulho para os fãs.
Já a DC devia rever seus conceitos…
O que você acha?



Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!
Ou nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com 
Licença Creative Commons