domingo, 23 de fevereiro de 2014

Curiosidades sobre o filme “O Grinch” (2000)

Sucesso natalino dos cinemas “O Grinch“. Baseado na obra de Dr. Seuss “How The Grinch Stole Christmas” e protagonizado por Jim Carrey, o filme conta a história de uma criatura verde, peluda e solitária chamada “Grinch“, que odeia o natal, e pretende por em prática um plano para estragar a data.
Nós selecionamos algumas curiosidades que você nunca imaginou, mas vai gostar de saber, sobre esse grande filme:
- As lentes de contato amarelas irritavam tanto os olhos de Jim Carrey que, em muitas cenas, ele não as usou e seus olhos foram coloridos em pós-produção.
- A maquiagem de Jim Carrey demorava 3 horas para ficar pronta.
- Este é a primeira de duas adaptações de livros do Dr. Seuss em que Jim Carrey trabalhou. O posterior foi dublando o personagem título em Horton e o Mundo dos Quem (2008).
- O dublador do Grinch é Guilherme Briggs, o mesmo dublador do Buzz Lightyear.
- Com uma arrecadação de 345.141.403 de dólares em todo o mundo, é o segundo filme natalino mais lucrativo de todos os tempos, superado apenas por “Esqueceram de Mim” (1990).
- Nenhum filme tinha usado tanta maquiagem desde “O Mágico de Oz” (1939).
- Para ser o Grinch, Jim Carrey precisou usar fantasia, maquiagem, máscara e prótese de silicone.
 - A decoração de “Quemlândia” foi construída no estúdio Universal, bem atrás do “Motel Bates” do filme “Psicose”. Durante um intervalo das gravações, Jim Carrey surpreendeu e assustou os turistas da Universal Studios Hollywood, saindo de dentro do motel fantasiado e com uma faca na mão. Ninguém o reconheceu, e desde então, o guia do estúdio conta essa história sempre que passa com turista em frente ao motel.
- Para interpretar Max, o cachorro do Grinch, foram necessários 6 cães. O principal deles era uma cadela chamada Kelly, que foi resgatada de um canil por Ron Howard. Os outros cães foram tosados e tiveram os pelos tingidos para que parecessem com Kelly.
- A fantasia peluda do Grinch foi feita de pelo de iaque tingido de verde e costurado em um traje de elastano. Cada pêlo foi costurado individualmente, e levou quatro meses para fazer a fantasia.
- A cidade de Quemlândia foi construída em um espaço de quase 3km² da Universal Studios. Foi o maior cenário construído nos estúdios e, atualmente, é um dos que se pode visitar no tour Universal Studios Hollywood.



Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!
Ou nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com 
Licença Creative Commons