Reprodução

Vergonha alheia acontece mesmo quando a gente gosta do nosso país. Nossos hackers se confundiram: acharam que a NSA era a NASA e invadiram o site da Agência Espacial Norte-Americana em vez da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

A confusão pode ser até entendida pela semelhança entre as siglas, mas as duas agências norte-americanas são bem diferentes. Enquanto uma cuida do Espaço, a outra cuida da Segurança da nação americana.

Hackers invadiram um site de eventos da NASA e deixaram uma mensagem que dizia, em inglês, para não entrar em guerra com a Síria, parar de nos espionar, que a população brasileira não aprova a atitude, que Obama é sem-coração, que os Illuminati vieram a tona (?) e que não queremos guerra, queremos paz.
Eu dei uma olhada no código fonte da página e é um horror. Mas talvez para ser hacker não é preciso saber HTML básico. Tudo indica que foram brasileiros mesmo porque as imagens de fundo e do logo da NASA são de domínios brasileiros.

Enquanto isso a NASA apenas tirou o site do ar e, tentando se aproximar do público virtual, lançou seu Instagram oficial(Vale uma visita!). A conta já tem mais de 150 mil seguidores e publica fotos maravilhosas do Espaço, de astronautas e outras atividades da NASA – não da NSA ;)