sábado, 14 de setembro de 2013

Conheça o sucessor do telescópio Hubble!

Em uma parceria entre NASA, ESA e Canadian Space Agency o telescópio que irá “substituir” o Hubble está sendo montado.

Divulgação/NASA

O nome da nova aquisição das agências americana, canadense e européia é James Webb Space Telescope (JWST). Ele fará observações de planetas, estrelas e galáxias no infravermelho, continuando a missão do telescópio Hubble de “olhar mais longe”. Para isso, ele conta com um espelho primário de 6,5 metros de diâmetro, cerca de 7 vezes maior do que o do Hubble, o que o torna muito mais sensível à luz dos astros observados. Todas as operações serão feitas a baixíssimas temperaturas, em torno de -230° C, para diminuir o ruído das imagens.
O JWST também levará 4 instrumentos acoplados: o Near Infrared Camera (NIRCam), o Near-Infrared Spectrograph (NIRSpec), o Mid-Infrared Camera and Spectrograph (MIRI) e o Fine Guidance Sensor (FGS). Cada um tem funções específicas para cada tipo de objeto (estrela, planeta, galáxia).
A missão deve durar de 5 a 10 anos e o lançamento está previsto para 2018. Até lá, você pode conferir a construção dos equipamentos da NASA ao vivo pelo site. Os sites da ESA e da Canadian Space Agency também trazem informações.



Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!
Ou nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com