segunda-feira, 15 de julho de 2013

Novidades Game of Thrones


Uma das imagens mais icônicas do seriado Guerra Dos Tronos é o trono de ferro, é só falar na série criada por George R.R. Martin e adaptada para a televisão pela HBO, que quem conhece o seriado imediatamente pensa no imponente trono forjado com as espadas.
Mas, se você pensa que a HBO acertou em cheio na hora de transformar o trono das páginas do livro em realidade, fique sabendo que a nossa querida produtora de séries megaboga errou feio, errou rude! Segundo o próprio George R.R. Martin, que deu a notícia para todos em seu blog, a visão que ele tinha quando escreveu sobre o trono de ferro é completamente diferente da visão mostrada na TV.
Leia o que George R.R. Martin escreveu sobre:
O trono da HBO tornou-se emblemático. E bem que deveria. É um projeto fantástico, e tem servido o show muito bem. Há réplicas e pesos de papel dele em três tamanhos diferentes. Todo mundo sabe disso. Eu amo isso. Eu tenho todas essas réplicas aqui, sentado em minhas prateleiras.
E, no entanto, ainda… ainda não é certo. Não é o Trono de Ferro que eu vejo quando eu estou trabalhando sobre os ventos do inverno. Não é o Trono de Ferro que eu quero que meus leitores vejam. A forma como o trono é descrito nos livros… Enorme, desmedido, preto e torcido, com as escadas íngremes de ferro na frente, o trono do rei que despreza a todos… meu trono é uma besta encurvada que paira sobre a sala do trono, feio e assimétrico …
O trono da HBO é nenhuma dessas coisas. É grande, sim, mas não tão grande como o descrito nos romances. E por uma boa razão. Temos uma enorme sala do trono criada em Belfast, mas não tão grande o suficiente para comportar o Trono de Ferro, como eu imaginei. Por que nós iriamos precisar de algo muito maior, como o interior da Catedral de St. Paul ou a Abadia de Westminster.
Mas então, como seria esse trono gigante descrito por George R.R. Martin? Segundo o próprio escritor, o artista Marc Simonetti acertou em cheio o visual do trono. Confira abaixo:


Este é o gigante trono, pesado Martin sempre imaginou. E nós concordamos com ele 100% é muito mais grandioso em escala, mas não é prático nem um pouco para fotografar televisão. Ah, bem, ainda é uma versão linda de uma imagem já clássica.







Encontrou algum erro?
Nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com