quarta-feira, 17 de julho de 2013

Moto X, smartphone do Google, terá sistema de escuta ambiente sempre ligado

Moto X, primeiro smartphone da Motorola desenvolvido com o Google, estará pronto para ouvir os comandos de voz de seus usuários quando estiver ligado, segundo um anúncio da operadora canadense Rogers, que deve levar o aparelho para o país em agosto, nas cores branca e preta.
Vazado por um universitário russo em seu perfil do Google+ e repercutido pelo site especializado em tecnologiaAusdroid, o vídeo mostra que Moto X poderá ser ativado a qualquer instante com a voz do usuário, sem a necessidade de pressionar qualquer botão no aparelho.
O sistema de escuta ambiente ficará à espera de um comando como “Ok, Google Now” ou “Ok, Moto Magic“, de maneira parecida com o que acontecesse no Glass, óculos inteligentes do Google.

“Fale com ele e ele aprende sua voz”, explica a Rogers. 

Não se sabem ainda as consequências desse recurso para a duração da bateria ou se ele poderá ser desativado.
Outra função destacada pela operadora é a de “atualizações ativas”: quando uma nova notificação chegar e o Moto X estiver em modo de espera, uma prévia será exibida na tela de bloqueio, em vez de uma luz piscante que não diz nada. Dessa forma, o usuário pode decidir se vai querer tomar alguma ação naquele momento ou mais tarde.
Além disso, a câmera do smartphone poderá ser acessada chacoalhando o dispositivo, e o usuário poderá clicar em qualquer ponto da tela para fazer uma captura.
Depois da repercussão, a Rogers pediu para que o vídeo fosse retirado do ar. Mas o anúncio já havia sido replicado por outros usuários do YouTube. Caiu na rede, já era! Assista abaixo! 




Encontrou algum erro?
Nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com