quarta-feira, 24 de julho de 2013

15 easter-eggs do Filme Superman





1 - Wayne Enterprises
manofsteeleastereggs2.jpg
Talvez o mais esperado por todos que tem esperança no DC Universe cinematográfico, enquanto Zod e Kal-El saiam na porrada e eles foram pra fora da atmosfera, acabaram trombando em um satélite que pertencia ao Sr. Bruce Wayne. Coitado do patrão Bruce, ficou sem sinal e perdeu o episódio de Game of Thrones...

2 - LexCorp
lexcorp.jpg

Mesmo não participando do filme, Lex Luthor já demonstrou seu poder dentro de Metrópolis, além de um prédio gigante tivemos também um caminhão com a logo da corporação. Acho que ele vai ficar meio irritado com a destruição de seus bens, hein.
3 - Supergirl
manofsteeleastereggs3.jpg
Na primeira vez que Kal entra na Fortaleza da Solidão ele se depara com algumas capsulas com cadáveres, possivelmente Kryptonianos que morreram durante a "grande expedição". Mas ao fundo temos uma capsula aberta, será que alguém saiu dali? Será que temos outro Kryptoniano entre nós? Pode ser Kara Zor-El, a Supergirl.

4 - Os restos da Lua de Krypton
manofsteeleastereggs4.jpg
Quando Jor-El foge das forças de Zod, ainda em Krypton, é possível notar um corpo celeste destruído, trata-se de Wegthor, uma das “luas” do planeta, que foi estruída pelo primeiro Kryptoniano a ser condenado a Zona Fantasma, Jax-Ur, que posteriormente se junta a Zod (no filme ele é o cientista careca que tira o sangue de Kal-El).

5 - Keep Calm and Call Batman
manofsteeleastereggs7.jpg

Bem, não vou dizer que eu vi essa, mas tem gente dizendo por aí que no combate entre Zod e Superman, podemos ver um poster com os dizeres: Keep Calm and call Batman. Tire suas próprias conclusões.

6 - O Legado das Estrelas
zebras.jpg

Quando Superman voa pela primeira vez, todo sorridente passa por um rebanho de Zebras. Foi uma cena rápida, mas os mais atentos vão identificar a referência ao arco do Legado das Estrelas, escrito por Mark Waid e publicado entre 2003 e 2004, na intenção de apresentar uma nova origem do personagem. Além dessa cena, a frase: "Você é a resposta para: Estamos sozinhos no Universo?", dita por Jonathan á Clark, também foi retirada desse arco de histórias.

7 - A Origem do Grandalhão
Untitled+8.jpg

Aquele Kryptoniano gigante é um personagem icônico, além da aparição nesse, esteve também no filme clássico, mas pouca gente sabe por que ele é maior do que qualquer outro. Bem, aquele cara lá se chama Nam-Ek, ele era um cientista kryptoniano que tentou fazer experiências com um Rondor, um animal sagrado de Krypton (aparece no começo do filme). Ele criou um soro a partir do chifre do animal, que lhe deu imortalidade, porém deixou o com a aparência desfigurada e um tamanho descomunal. Por isso ele quase não mostra o rosto.

8 - Safira Estrela
ferris.jpg
Você sabia que tinha uma outra vilã da DC no filme? Na verdade é o alter-ego de uma vilã do Lanterna Verde, seu nome é Carol Ferris (ou Carrie Farris), ex namorada de Hal Jordan que foi recrutada pelas Zamorianas e assumiu a identidade de Safira Estrela. No filme ela só aparece pra dizer que achou o Superman sexy, o que é irônico já que sua outra identidade vive andando seminua por aí.

9 - Homenagem a Paul H. Cassidy e Mort Weisinger
weisinger-cassidy.jpg

Você pode nem ter percebido, mas há duas homenagens a dois caras muito importantes para a história do Personagem (ou pode ser só coincidência). O primeiro vem na Escola Primária Weisinger, que faz referência a Mort Weisinger, editor de hq's da DC na Era de Ouro, responsável por implantar o conceito do Sol Amarelo que dá poderes a Kal-El. O outro é o Cassidy Pub, o bar de caminhoneiros onde Clark trabalha, ele faz referência á Paul H. Cassidy, artista responsável por adicionar o "S" no peito do Superman.

10 - Kélex, o guardião da Fortaleza da Solidão
Man-of-Steel-Trivia-Kelex.jpg
Isso mesmo, aquele robozinho que acompanha Jor-El em Krypton também é muito presente nas hq's, sendo a inteligência artificial que "cuida" a Fortaleza da Solidão.

11 - O Urso Polar e a Piada interna
polar-bear-picture.jpg
Há mais ou menos 15 anos, Kevin Smith escreveu m roteiro e ia dirigir um filme do Superman, mas o produtor fez uma exigência estranha: ele queria colocar ursos polares como guardas da fortaleza da solidão. A aparição do urso polar no filme mostra que ninguém esqueceu dessa ideia estapafúrdia.

12 - A cena do Bar
caminh%25C3%25A3o.jpg

Uma homenagem aos filmes clássicos do Superman, quando Christopher Reeve é provocado no bar e sua versão bizarra volta para acertar as contas. Dessa vez, quem sofre é o caminhão do cara que humilha o pobre Clark.

13 - Blaze Comics
blaze.jpg

A Blaze Comics é uma editora de hq's fictícia que existe dentro do Universo DC, podemos ver de relance o logotipo da empresa na hora do embate entre Superman e Zod.

14 - Dr. Emil Hamilton e a Star Labs
Dr-Hamilton-Richard-Schiff.jpg

Dr. Emil Hamilton tem uma participação pequena nesse filme, mas tem grande importância no Universo DC dos quadrinhos. Ele trabalha nos Laboratórios Star, que tem relação com o surgimento de outros personagens como o Brainiac e Cyborg.

15 - Chistopher Reeve está em Man of Steel
manofsteeleastereggs6.gif
Sim senhores, ele aparece em uma singela homenagem que dura apenas alguns milésimos de segundos, quando Super se prepara para destruir a nave Terraformadora. 

Além desses, ainda tivemos alguns easter-eggs menores e curiosidades na escolha de elenco para o filme, entre eles o fato de que os dois pais de Kal-El foram Robin Hood nos cinemas, ou a presença de alguns atores do seriado Smallville, inclusive Amy Adams, que além de participar de Smallville fez testes para ser Lois Lane no filme Superman FlyBy, que seria dirigido por J.J. Abrams, mas nunca foi concluído e também em Superman Returns, que infelizmente foi concluído.



Encontrou algum erro?
Nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com