quarta-feira, 29 de maio de 2013

PRÉ-VENDAS DO XBOX ONE BATEM RECORDE NA BLOCKBUSTER

Os mais ou menos 10 milhões de espectadores da revelação do Xbox One (8 milhões online e quase 2 milhões pela Spike TV) realmente reagiram negativamente. Não pela revelação em si, mas sim pelo que foi revelado depois do evento, com decisões muito duvidosas pela Microsoft.

Muitos se sentiram traídos (porque tantas decisões que fazem importância no console foram divulgadas de forma extremamente amadora, algo impensável para o tamanho da MS), e muitos, perante todas as informações liberadas sobre o console, já se decidiram não comprar ou até boicotar o Xbox One. De acordo com uma pesquisa do IGN, mais de 76% estavam insatisfeitos com o console.
Só que isso não se refletiu diretamente na opinião geral, pelo menos em uma loja americana. ABlockbuster anunciou um recorde nas pré-vendas do Xbone, em apenas uma semana de anúncio. Mesmo sem um preço anunciado.
E antes que os defensores explodam em “viu só?” e os atacantes preparem seus “vendas não significam qualidade”, é bom pensar que tanto o Xbox One e o PS4 ainda não revelaram todas as suas funcionalidades e ferramentas, e que devemos saber (quase) tudo só na E3.
Pode ser pela abrangência de mais utilitários. Pode ser pela fidelidade ao console. Pode ser por vários motivos, mas que vai continuar ganhando são os lojistas: James Morton, chefe da área de jogos da Blockbuster, está ansioso pelo hype que a E3 vai gerar.
E você, nerd? Decepcionado ou não, o que você espera da E3? A Microsoft já prometeu games, games e mais games, e a Sony finalmente revelará o PS4.